terça-feira, novembro 28, 2006

Estava pensando sobre o modo de vida de algumas pessoas...
Uma eterna busca de si mesmo nos outros.
Gente que procura justificativas e motivação fora do seu universo pessoal,
Que não investiga suas experiências com o cuidado e critério merecidos,
Que não leva em conta sua história, seus dissabores, sua individualidade emocional...
O outro é sempre o culpado,
O outro é sempre a razão,
O outro é sempre a pedra no meio do caminho!

Cansam-se, antes de começarem o caminho em direção a si mesmos!

Gente assim vive uma Infelicidade camuflada por trás de uma falsa alegria que fabricam, sem perceber, para sobreviver à convivência social e aos relacionamentos superficiais, porque gente assim, vive fingindo ser o que não é, e acaba construindo relações frustradas, além de contagiar o outro com suas insatisfações.

Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (vers 12) *

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” (vers.12)
“Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos
” (vers 16) *
* Bíblia Sagrada - Livro de Romanos

Eu acredito que gente assim pode ser curada, se fechar a entrada do mal e matar o vírus que está minando sua alma, sem que perceba.

"Vinde a mim,
todos os que estais cansados e sobrecarregados,
e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,
porque sou manso e humilde de coração;
e achareis descanso para a vossa alma.
Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." **
** Bíblia Sagrada - Mateus 11:28-30
Não adianta lutar contra o invisível que corrói. Quem "tá se achando", tem que se perder, recolher-se, e deixar-se curar, vivendo um dia de cada vez, sem presunção, nem conceitos próprios.
Tem que jogar a toalha...
"quando estamos fracos então é que somos fortes" (2 Coríntios 12:10)

Nenhum comentário:

Envelhecer é diferente de apodrecer

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem? (Confúcio) Eu, com certeza, seria velha, em qualquer momento. Devo ter na...