segunda-feira, outubro 28, 2013

Minha Oração sobre os Medícores



Nenhum ser humano tem poder de soprar sentido na vida do outro. Por maior energia que consigamos emanar, não somos Deus.

Eu não sou Deus, mas sou cristã. Minha vida deveria refletir atitudes de quem tem Deus dentro de si, este é o espaço da manifestação do Espírito Santo em mim.  
Conheço e medito em todos os ensinamentos de Jesus, mas confesso que, quando se trata de gente medíocre, volta e meia tenho que me redimir, e pedir muito perdão! Isto me frustra!

Gente medíocre é aquele tipo de gente superficial. Suas relações e seus valores baseiam-se nas coisas, Seus relacionamentos não se resumem no afeto recíproco, na convivência em si, mas nos interesses subliminares, Isto é ser medíocre.

Gente adulta, que ainda pensa como criança mimada.
Gente que não tem nada pra oferecer, mas age como se soubesse de tudo.
Gente que, na hora de tomar o partido do menos favorecido, se omite.
Gente que não imprime esforço nem qualidade naquilo que não dá ibope.
Gente que não faz diferença, e que trata a vida como uma fonte de recursos para satisfazer seus prazeres e vaidades.
Gente que não vive pra servir, logo. Gente que não serve pra viver...
É o tal livre arbítrio....
A gente escolhe tudo, até mesmo viver uma vida medíocre.


É muito difícil separar a pessoa de suas práticas e defeitos, de sua evidente escala de valores que tanto nos decepciona.

Reconheço que precisamos de nossos relacionamentos, precisamos de afinidade e de comunhão, pois são ingredientes que tornam a vida saudável, e completam o propósito e o sentido de uma vida abundante. Caso a mediocridade prevaleça, o amor tem que falar mais alto.

Por isso, esta tem sido a minha oração: 

Senhor, eu quero uma vida com significado. Quero escolher diariamente o amor; o seu amor em mim, revelado na convivência, inclusive com os medíocres! Não quero escolher a vaidade excessiva, não quero escolher a solidão, nem me destruir. Me ajude.

Amém.



 

quarta-feira, outubro 16, 2013

Cura



O efeito de um trauma é alucinógeno.  Distorce os sentidos, confunde os pensamentos e afeta as relações. 
O que torna tudo ainda pior é a postura arredia do ferido, que, numa falsa perspectiva de proteger-se, vai se afastando das oportunidades  de relações de cura e contaminando-se com  tudo e todos ao seu redor. Camuflar-se em meio a uma multidão de problemáticos não torna ninguém normal. 
Desnude-se e abra a porta! Só assim você perceberá quem  se incomodará e quem  lhe socorrerá.

E não se importe. Como disse Sartre, “Todos os homens têm medo. Quem não tem medo não é normal; isso nada tem a ver com a coragem”!

Envelhecer é diferente de apodrecer

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem? (Confúcio) Eu, com certeza, seria velha, em qualquer momento. Devo ter na...