domingo, setembro 16, 2018

Desmemoriados do "Bem"....


Política e religião não conseguirão ficar "à parte" nesta reflexão, mas, a questão é muito mais abrangente.
Eis aqui   meu sentimento:
Pessoas que se orgulham de um tradicionalismo conservador não têm minha admiração. 
O que  tenho observado - e ratificado - diariamente é que  estas pessoas (que batem no peito por suas origens e padrões) usufruem de liberdades e privilégios que são frutos de  gritos, suor e  sangue daqueles que defendiam causas sobre as quais o tradicionalismo posava de Deus, julgava sem  refletir ou considerar  para , quem sabe, mudar. É gente que, na prática, não se aproximaria da mulher adúltera, nem do leproso; e não teria a compaixão do samaritano, mas que "se acha" simplesmente por compactuar domingueiramente  as  mensagens bonitas de um púlpito; gente que cola santinhos nas redes sociais em favor de líderes déspotas que  sequer as tira da zona de conforto de  suas bolhas e julgamentos pretensiosos.
Perdoem, esta não é uma reflexão razoável, é realmente um desabafo, porque minha tolerância de vez em quando ultrapassa meus limites.
Esbarro com isso nas mais diversas áreas da minha vida, e me incomoda muito!...
Pergunto-me: Como pode?!?!? Como?!?!? 
Vejamos:
a) Essas mulheres que hoje trabalham e se orgulham por serem donas do seu nariz, elas só desfrutam dessa posição porque aquelas  "vagabundas"  surtaram um dia!  
b)Essa gente  que hoje pode votar para presidente (mesmo nas "aberrações" que escolhem), só o fazem por conta de exílios e lutas de personagens que eram vistas como "bandidos sociais e radicais acalorados" quando clamavam!
c) Essa galera que finalmente vive sem culpa em suas doutrinas religiosas, também gozam dessa folga por conta de quem teve coragem de um dia "ser herege" e  ser jogado em fogueiras!
Enfim, como pode?!?!? Onde está a consciência desse povo?!? 
Quanta generosidade egoísta, quanta demência de conhecimento, quanta hipocrisia...

É um povo sem Memória ou com uma memória conveniente,  oportunista, do tipo que devora a comida que chega à sua mesa, sem considerar os processos (e a história) que antecederam inevitavelmente a este raro prazer... Sim, raríssimo prazer, lamentavelmente 😞

Como eu disse , a questão é muito mais abrangente .
Porque quem  repete padrões por preguiça de usar sua consciência está desprezando o cordão umbilical da alma! 
Não ecoamos, não animamos (anima=alma), não despertamos... 
Somo uma sociedade de vampiros.




Deixo aqui meu desassossego.



Envelhecer é diferente de apodrecer

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem? (Confúcio) Eu, com certeza, seria velha, em qualquer momento. Devo ter na...