quarta-feira, junho 13, 2018

Eu queria ser bonita...


Eu queria ser bonita assim, como nos takes das luzes, como na pose das fotos, como no retoque dos filtros... E como meus amigos dizem nos posts.
Mas quando eu era visualmente quase irretocável, eu nem era bonita, sabia? Tenho a sensação de eu era só agradável aos olhos e cheia de sonhos e expectativas . Hoje , eu já não tenho mais tanta expectativa, mas guardo sonhos a sete chaves, sonhos que tem a ver mais cara de causas, que não se resumem a mim, mas a uma vontade de fazer diferença e sentir-se mais que sobrevivendo ao caos... Sabe o que mais? Sou vista e olhada por tantas diferentes óticas, que hoje retribuo só aos que de verdade me enxergam! Aprendi.
Num mundo de black mirror, para agradar aos olhos, valho-me dos efeitos, já que são inúmeros! Mas, vivendo, na real? De que me valem os efeitos? As luzes se apagam, e o dia amanhece. De repente, cá estamos nós: eu e meu espelho. Daí, é quando percebo que "amadureci" de um jeito "maracujável" de ser, e que o meu "bonito" já não mora mais no espelho.... Então, eu preciso de óculos; óculos com lentes dimensionais, que transcendam a visão estética, e projetem o invisível aos olhos.
É, eu queria ser assim,essencial, mesmo que invisível aos olhos, porém devidamente enxergada!

Nenhum comentário:

Envelhecer é diferente de apodrecer

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem? (Confúcio) Eu, com certeza, seria velha, em qualquer momento. Devo ter na...