quinta-feira, abril 02, 2009

Sobre um dos Sete Pecados Capitais: LUXÚRIA


(Com base na pregação
do PR. Ed René Kivitz – neste link
http://www.ibab.com.br/mensagens.html )


Ousado? Eu diria transparente, verdadeiro.
É o que ele pensa, com base no conhecimento, visão e experiências que têm tido como estudioso e pastor. Fora, obviamente ( e eu creio nisso), da liberdade que o Espírito Santo a ele tem outorgado para assim o fazer!
Eu achei bárbaro! Chorei de tão emocionada que fiquei! Não acreditei que pudesse estar ouvindo isso! Pode parecer exagero, mas, finalmente ouvir um líder cristão, manifestar-se de modo tão responsável, inspirado e, ao mesmo tempo, transparente, é como ver um homem negro chegar a presidência dos EUA! Foi quase como se eu fosse negra, e esperasse a vida inteira para assistir isso acontecer!

Tenho uma experiência de vida um tanto marcante no que tange a estas questões religiosas, além de muita repressão e máscaras - não minhas, mas de líderes e de gente medrosa e mentirosa.
Enfrentei e venci sozinha muitos obstáculos da minha vida. Meu coração sempre foi aquecido de modo bastante solitário, humanamente falando, por conforto e certezas gerados em minhas próprias reflexões, leituras, orações, e pelo amor inexplicável deste Deus que habita o sobrenatural, no misterioso universo divino, e que, misericordiosamente, entrou e fez morada também em meu pobre e não merecedor coração! Um Deus que eu tenho tido o privilégio de perceber e experimentar de modo muito pessoal e especial.
Quando me dei conta de que o Pastor Ed René (http://outraespiritualidade.blogspot.com/ ) estava ali, falando coisas que eu já pensei, considerei e até usei para confortar o coração de algumas pessoas aflitas... Ah! Foi indescritível! Muito emocionante mesmo!

Bem, de certo modo (tirando as riquezas de interpretação e a abrangência pastoral), eu sentia do mesmo modo, como o Ed fala. Foi pensando assim que eu vim melhorando minha vida, alinhando meus caminhos e respondendo às muitas questões que me chegam de gente (adolescente, adultos, etc) aflita com suas crises relacionadas a descoberta ou realização de prazer, medo, culpa, e vontade de agradar a Deus. É um conflito que faz muita gente boa sofrer, sem ter onde buscar respostas que consolem e, ao mesmo tempo, eduquem, edifiquem. Ah! Vocês não imaginam como é, para mim, poder ajudar estas pessoas! Sempre retomo o meu passado, e penso como teria sido menos doloroso se alguém tivesse me trazido orientação desse nível de transparência e valor. Mas também considero a possibilidade de Deus ter permitido (não sei...) que eu ultrapassasse este túnel de experiências amargas ilesa e pronta para influenciar pessoas e consolar seus corações, porque é, de verdade, a sensação que tenho quando falo aos que, em lágrimas, às vezes, me procuram.

Em nossas famílias, muitos já estiveram, outros estão ou, como eu, estarão, diante da cobrança dos filhos e filhas por um posicionamento a respeito. E o meu receio sempre foi este mesmo. Não quero para os meus filhos o que eu tive! Eu quero vê-los felizes, resolvidos, em paz, compartilhando tranquilamente com o Deus que crêem os caminhos (todos) de suas vidas! Sem máscaras, sem culpas, mas também com medida, responsabilidade e desenvolvimento de suas fases de vida no tempo certo.

Ao Pastor Ed René, minha oração contínua das mais ricas e poderosas bênçãos de Deus sobre sua vida e família.
Aos que lêem esta pequena porção do meu pensamento, também minha oração para que Deus abençoe a todos, abrindo mentes e corações sinceros para adorá-lo em tudo, com vida em abundância de fé, alegria, trabalho, prazer, dever, etc.
Se puderem, dediquem um tempo para ouvir esta mensagem.

A ELE, toda honra e todo louvor! Amém!

Nenhum comentário:

Envelhecer é diferente de apodrecer

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem? (Confúcio) Eu, com certeza, seria velha, em qualquer momento. Devo ter na...