domingo, abril 05, 2009

A Insustentável Leveza do Meu Ser



Andei por aí levitando em sonhos e castelos
Presos por um fio amarrado às estrelas.
Passei por muitos ventos, projetei-me em muitas telas,
Parei algumas vezes, pousei em prados belos.

No tempo em que pousei, em mim trazia um peso
Por não estar feliz, e em dor o peito ardia,
Só quando levitava, nos sonhos, por inteiro,
Sentia-me segura, voando em poesia.

Se são ou não felizes os que na vida pesam,
Se sempre esteve leve a alma dos poetas...
Tais forças os conduzem
Tal vida que se leva...

O céu é o limite
E não se finda o elo,
Sou pássaro pesado,
Mas vôo quando quero!

Nenhum comentário:

Envelhecer é diferente de apodrecer

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem? (Confúcio) Eu, com certeza, seria velha, em qualquer momento. Devo ter na...