segunda-feira, dezembro 18, 2017

Sobre Tormentas...


As tormentas não são simples fatalidades para nos causar medo e desespero. Elas são fenômenos, processo vivo da constante atividade da natureza. Faz parte. Ou seja, se o meu barco está no mar, devo contar com tormentas.

É certo que em meio a toda imensidão cósmica, somos poeira; e se quisermos fazer valer o fôlego mágico de vida que nos eleva um pouco além da poeira, devemos aprender com tempestades e bonanças, e continuar remando, certos de que - quer tragados,  náufragos ou ilesos, os remos estiveram firmes , o horizonte foi contemplado e  o fim... Ora, o fim sempre vem. Mas..... Há uma esperança teimosa que nos alimenta, e que não se resume ao que por aqui se encerra.

Com o fôlego de vida, parece que recebemos uma intuição de eternidade, e esta intuição é como uma águia que voa alto quando há tormenta: Elas sabem que acima das nuvens escuras, dos ventos e das descargas elétricas, brilha o sol.

Portanto, a cada novo amanhecer, lembremo-nos que as tormentas e o fim são inevitáveis, mas a fé é esta intuição de eternidade, e que ela tem olhos de águia!

Nenhum comentário:

Envelhecer é diferente de apodrecer

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem? (Confúcio) Eu, com certeza, seria velha, em qualquer momento. Devo ter na...