segunda-feira, dezembro 19, 2016

Não me conformo!

V




Perdoem a imagem :(

Se eu olhar para Aleppo e achar que a vida se resume ao que vejo, teria que desconsiderar as lágrimas que me vêm aos olhos, a dor que me aperta o peito, a aflição que me incomoda o espírito...
Não é possível!  Mil vezes: não é possível!
Uma divindade não seria tão tirana e sádica! Se assim o fosse, não me capacitaria com emoções que me parecem clamar por um propósito maior!

Um corpo que respira, anda, fala, enxerga, ouve, e come, é um corpo que cumpre o papel de existir. Mas uma alma que dentro dele dói, arde, questiona, chora, reflete, se entristece e não se conforma, isto é uma vida!
E não fomos colocados aqui para apenas existir!

Não tenho “a” resposta, mas não me conformo!
Prefiro reconhecer que realmente NADA SEI, e não me cansar de pedir por socorro, do que me acomodar na postura pretensiosa de um ateu.
Eu creio. Só não entendo... E choro muito por não entender.


Não tente me explicar, porque tenho para mim que a poesia bíblica registrada em 1 Corintios 13 já disse o que tinha para ser dito...

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”


Sigo nesta esperança. E sigo chorando, inconformada.


Nenhum comentário:

Envelhecer é diferente de apodrecer

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem? (Confúcio) Eu, com certeza, seria velha, em qualquer momento. Devo ter na...